A Estação Brás recebe nesta terça-feira (30/04) um show especial em homenagem ao Dia do Ferroviário, celebrado na mesma data. Entre 15h e 16h, a Banda dos Maquinistas da CPTM irá apresentar seu repertório de pop e rock para os passageiros que estiverem no local.
A Banda dos Maquinistas da CPTM foi fundada em 2019 por amigos de trabalho apaixonados por trens e música. O que começou como uma atividade casual rapidamente evoluiu para uma missão de levar alegria aos passageiros da CPTM por meio da música.
A banda pretende alcançar reconhecimento não apenas nos trilhos da CPTM, mas também na linha musical. A formação da banda para a apresentação nesta terça-feira será:
– Enoel Borges na guitarra, com 24 anos de experiência como maquinista.
– Jean Carlo nos teclados, com 10 anos atuando na companhia.
– Fernando Oliveira no saxofone, com 10 anos de profissão.
– Sidney Melo no vocal, na CPTM há 11 anos.
– Felipe Cardoso Vieira no baixo, também com 11 na companhia.
– David William Dias na guitarra, na empresa há 14 anos.
Arte e cultura na CPTM
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas com instituições parceiras.
Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,6 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.