Fábio Wuhalla cobra a construção de banheiros no Centro de Convenções

Uma das únicas áreas de lazer na cidade, o Centro de Convenções Haja Abissamra, na antiga Praça dos Trabalhadores, em Ferraz de Vasconcelos, até a presente data não oferece aos seus frequentadores, por exemplo, banheiros. Com isso, é bastante comum usuários passarem por constrangimentos na hora de fazer a sua necessidade fisiológica. Na prática, em geral, a opção mais próxima são os sanitários de um supermercado próximo. O local é visitado, sobretudo, por crianças e adolescentes.

​Em contrapartida, apenas em dias de eventos culturais no espaço público é que a administração municipal disponibiliza banheiros químicos. Por isso, o vereador Fábio Farias de Oliveira (União Brasil), o Fábio Wuhalla, resolveu solicitar a construção de sanitários físicos no local e, ao mesmo tempo, enquanto as obras não são realizadas que a Prefeitura da cidade forneça banheiro químico (provisório) de forma permanente e não esporádica como acontece hoje. 

​A reivindicação foi lida na sessão ordinária desta terça-feira, dia 27. Assim, a sugestão deverá ser encaminhada nos próximos dias para o setor competente da municipalidade. De acordo com Fábio Wuhalla, a possível instalação de banheiros no Centro de Convenções Haja Abissamra é uma solicitação antiga dos frequentadores e, portanto, o Palácio da Uva Itália precisa analisar com carinho o atendimento da proposta. “Na verdade, acredita que o nosso pedido tem tudo para ser aceitado”, diz.

​Além disso, na mesma data, o parlamentar também requereu a Polícia Militar para que realize rondas ostensivas e mais patrulhamento na região central da cidade, mas, sobretudo, com um foco maior no Centro de Convenções e no seu entorno. Segundo ele, o espaço público costuma registrar uma grande quantidade de furtos e roubos a qualquer hora do dia ou da noite, deixando desta maneira os usuários assustados. O documento em forma de ofício foi aprovado em única discussão e será enviado nos próximos dias.

Por Pedro Ferreira, em 27/06/2023.

Veja também