A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos trouxe para a rede municipal de ensino o projeto Upper Mind, ou Academia do Cérebro, que vai estimular o desempenho dos alunos por meio do raciocínio lógico. Professores e gestores iniciaram a capacitação nesta segunda-feira (15), na Escola Técnica Estadual (Etec), no Jardim São João.
Pelo segundo ano, a modalidade pedagógica atenderá estudantes do 1° ao 6° ano do ensino fundamental, ou seja, mais de 11 mil crianças. De forma lúdica e objetiva, haverá atividades com ideias diferentes e interessantes sobre situações rotineiras para treinar a mente com desafios cotidianos.
Alunos e professores receberão o material didático composto por vários conteúdos interdisciplinares. A proposta é trabalhar o raciocínio lógico por meio da matemática, possibilitando o avanço dos resultados pedagógicos para que os alunos tenham habilidades para compreender e superar obstáculos.
Ministrada pelo idealizador da Upper Mind, Roberto Campos, a formação destacou que além das capacidades de pensamentos lógicos, as competências socioemocionais também são importantes nesse processo.
Segundo a pasta, no decorrer do último ano letivo foi possível identificar o avanço do rendimento escolar, principalmente nas questões de matemática, memória e concentração.
“O método Upper Mind será novamente um grande sucesso na rede municipal, possibilitando mais educação de qualidade para nossos estudantes ferrazenses. O raciocínio lógico incentiva melhores desempenhos e beneficia a construção pedagógica de diversas formas”, pontua a titular da pasta, Paula Trevizolli.