Funcionário da Enel é preso após roubar fios de cobre da empresa em São Gonçalo

No domingo (4), um funcionário de uma concessionária de energia elétrica foi detido em flagrante após roubar fios de cobre da própria empresa em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A Polícia Militar, por meio dos agentes do 7º BPM (São Gonçalo), localizou o empregado da Enel na Rua Doutor Porciúncula, no bairro de Sete Pontes, onde está situada uma das sedes da concessionária.

Durante a prisão, os agentes apreenderam duas sacolas contendo fios de cobre. O funcionário e o material foram encaminhados à 73ª DP (Neves), onde a ocorrência foi registrada.

O criminoso permanece detido e está à disposição da Justiça do Rio.

A Enel Distribuição Rio, ao ser procurada, informou que está colaborando com as investigações das autoridades policiais referentes ao furto de cabos de cobre ocorrido em São Gonçalo entre a última quarta-feira e o domingo (4). A empresa esclareceu que o indivíduo mencionado é um colaborador de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Enel Rio no município. Além de configurar como crime, a Enel ressaltou que o furto de cabos prejudica o fornecimento de energia para a população e coloca em risco a vida daqueles que manipulam irregularmente a rede elétrica, conforme declarado em nota.

Texto por: Redação

Veja também