Helicóptero desaparecido é encontrado em Paraibuna, diz PM

A aeronave com quatro ocupantes desapareceu na tarde de 31 de dezembro, quando entrou em um trecho de neblina intensa durante o percurso entre a cidade de São Paulo e o município de Ilhabela.

Helicóptero desaparecido em São Paulo foi encontrado em Paraibuna, conforme informou a Polícia Militar nesta sexta-feira (12). Até o momento, não há detalhes sobre os ocupantes da aeronave.

O helicóptero foi avistado por agentes a bordo do helicóptero Águia 24 da PM, que sobrevoavam a região. O local onde a aeronave foi encontrada é de difícil acesso, e as equipes continuam os esforços para chegar aos destroços.

A Força Aérea Brasileira (FAB) planeja enviar um helicóptero com uma equipe de resgate para verificar a presença de sobreviventes.

Os familiares das quatro pessoas a bordo foram informados sobre a localização do helicóptero e já estavam realizando buscas independentes desde as primeiras horas da sexta-feira.

Na madrugada de hoje, parentes das vítimas iniciaram uma busca terrestre com a ajuda de cães farejadores fornecidos por uma empresa especializada.

Pela manhã, os familiares estiveram na torre que registrou pela última vez o sinal do celular do piloto, no KM 54,5 da Rodovia dos Tamoios.

O helicóptero Robinson R-44, prefixo PR-HDB, partiu do Campo de Marte, na capital paulista, no início da tarde de 31 de dezembro, com destino a Ilhabela, no litoral norte. A aeronave desapareceu dos radares aproximadamente duas horas depois, com a bordo o piloto Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos; o empresário Raphael Torres, de 41 anos, que teria contratado o voo para passear na praia com a amiga Luciana Rodzewics, de 46 anos, e a filha dela, Letícia Rodzewics, de 20 anos.