Itaquá inaugura estrutura temporária do CEMI para atender 600 idosos

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba inaugurou, nesta sexta-feira (6), o novo Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI), localizado na avenida Ítalo Adami, 136, na Vila Zeferina. A estrutura temporária será utilizada por aproximadamente 600 idosos cadastrados enquanto o equipamento instalado na rua Manoel García, 160, no Centro, passa por reestruturação.

O novo espaço conta com quatro salas de atendimento, coordenação e recepção, banheiros adaptados, cozinha e espaço para atividades, totalizando 764,24 m². A cerimônia contou com show especial da banda da GCM, além de aula de dança e a presença de vereadores, secretários municipais e do prefeito Eduardo Boigues

“É um dia histórico para Itaquá. Isso porque em gestões anteriores, quando um equipamento era reformado, todas as atividades eram interrompidas. Hoje não, enquanto nosso CEMI é reformado, inauguramos esse espaço temporário, que vai receber todos os nossos idosos com qualidade e conforto”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

Foto; Dayane Oliveira

O CEMI oferece uma série de atividades aos idosos como aulas de dança, brincadeiras interativas, passeios mensais para espaços turísticos, atendimento médico especializado e bailes da melhor idade. Idosos com 60 anos ou mais podem se inscrever para as atividades na secretaria, localizada na rua Araguari, 74 – Vila Virgínia. Os atendimentos ocorrem das 8h às 17h.

“O sentimento é de amor por cada trabalho que realizamos. O novo CEMI vem aí com uma estrutura ainda maior e melhor, com direito a piscina para hidroginástica e aulas semanais. Só temos a parabenizar a Secretaria de Desenvolvimento Social e toda a sua equipe por realizar esse trabalho maravilhoso”, completou o prefeito Eduardo Boigues.