Patrulha Maria da Penha prende homem por violência doméstica e invasão

Agressor era primo da vítima e foi encaminhado à delegacia pela Guarda Civil Municipal; vítimas precisaram receber atendimento no Pronto-Socorro de Suzano

A Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, prendeu um homem em flagrante na última segunda-feira (20/11) em razão de violência doméstica e invasão de domicílio. Na ocorrência, que teve início por volta das 14 horas, os agentes foram acionados para atender o caso em uma residência localizada no bairro Jardim do Lago, no distrito de Palmeiras.

Ao chegarem ao local, os integrantes da GCM foram recebidos pela vítima e seu marido que relataram que estavam em Suzano para visitar familiares e, durante o encontro, o agressor, que é primo da mulher, invadiu a residência e desencadeou uma discussão.

Após a solicitante pedir por diversas vezes, o agressor deixou o local, no entanto, ele retornou minutos depois com um cabo de enxada e atacou a mulher com golpes na cabeça, resultando em cortes profundos, bem como em lesões nos ombros e pulsos. O marido da vítima também foi ferido ao tentar protegê-la e sofreu cortes na cabeça.

Além das agressões físicas, as vítimas relataram que o homem ameaçou buscar uma arma de fogo para matá-los. Ele foi encontrado próximo ao local dos fatos, mas negou sua participação no ocorrido.

O casal foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Suzano para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Central junto com o agressor, onde foi registrado o flagrante de violência doméstica, lesão corporal e invasão de domicílio.

O secretário de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, destacou que a atuação rápida dos agentes evitou que o caso evoluísse para uma situação mais grave. “Nossa Patrulha Maria da Penha é reconhecida por todo o Brasil pela competência com que atende as ocorrências e este caso de Palmeiras evidenciou isso mais uma vez. Graças a agilidade com que os agentes se dirigiram ao local, uma situação mais séria pôde ser evitada”, destacou o chefe da pasta.