Renato Ribeiro propõe gestão inclusiva e foco na base da advocacia na disputa pela OAB-SP

A eleição para a presidência da OAB-SP, marcada para quinta-feira (21), traz à tona debates sobre a redução da anuidade e o uso de inteligência artificial na advocacia. Renato Ribeiro de Almeida da chapa (22) um dos candidatos, apresenta uma proposta conservadora com foco na valorização da base da advocacia, especialmente advogados do interior e das periferias.

Renato critica a atual gestão por falta de transparência e defende mudanças como a reabertura das salas da OAB nos tribunais, valorização da jovem advocacia com capacitação prática e apoio à classe menos favorecida. Ele promete uma gestão inclusiva, voltada para os advogados que enfrentam dificuldades diárias, buscando tornar a OAB-SP mais acessível e eficiente.

Sua chapa, “OAB Popular”, tem como lema “Identidade, Representatividade e Respeito” e busca combater a desigualdade entre a elite da advocacia e os profissionais que enfrentam desafios financeiros. Renato destaca sua origem humilde e compromisso em transformar a entidade em uma instituição verdadeiramente representativa para todos.