A cantora Tina Turner, reconhecida como uma das maiores vocalistas do rock, faleceu nesta quarta-feira (26/05) aos 83 anos. Sua morte ocorreu em sua residência na cidade de Kusnacht, próxima à capital suíça Zurique, conforme confirmado por seus assessores ao site Sky News.
O porta-voz da cantora afirmou: “Tina Turner, a Rainha do Rock’n Roll, faleceu hoje aos 83 anos, em paz, após uma longa doença. Com sua partida, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo a ser seguido”. A artista tornou-se famosa globalmente por seus hits no estilo R&B.
Embora a causa específica de seu falecimento não tenha sido divulgada, Tina enfrentou problemas de saúde recentes. Em 2016, foi diagnosticada com câncer no intestino e sofreu um AVC no mesmo ano.
Em 2017, precisou passar por um transplante de rim, tendo o órgão doado por seu marido, o músico Erwin Bach, com quem era casada desde 2013.
Nascida como Anna Mae Bullock em 26 de novembro de 1939 nos Estados Unidos, Tina Turner era filha de Zelma Priscilla Currie e Floyd Richard Bullock. Sua família vivia em uma comunidade rural no Tennessee, e durante sua infância, Tina chegou a trabalhar nos campos de algodão com sua família. Como a caçula de três irmãs, Tina conquistou o coração de muitos com sua voz excepcional na música.