Na noite do último domingo (20), uma mulher foi retirada de um voo da Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após agredir verbal e fisicamente os próprios filhos, menores de idade, além de um funcionário da companhia aérea. O voo tinha como destino Santiago, no Chile.
Segundo informações da Polícia Federal, os filhos da passageira pediram para desembarcar após sofrerem agressões e foram encaminhados ao pai, que foi chamado ao local após ser informado do ocorrido. A mulher foi contida e retirada da aeronave por agentes da Polícia Federal, acionados pela tripulação devido ao comportamento agressivo e indisciplinado.
Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra a agressora por injúria e vias de fato. A identidade da mulher não foi divulgada pelas autoridades.
Em nota oficial, a Latam Airlines confirmou o incidente e afirmou que tomou as providências necessárias para garantir a segurança de todos a bordo. “A companhia reitera que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa ou agressão e esclarece que está prestando todo o apoio necessário aos seus colaboradores”, destacou.
O caso está sendo investigado pelas autoridades.