O Corinthians concluiu o processo de regularização do centroavante Pedro Raul, de 27 anos, permitindo sua possível estreia no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista.
O clube oficializou a contratação de Pedro Raul, que assinou contrato válido por quatro temporadas, tornando-se o sétimo reforço do Timão para o ano de 2024.
Pedro Raul foi registrado e incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira, possibilitando sua inscrição no estadual e sua participação na partida de domingo, às 11h (horário de Brasília), contra o Novorizontino, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Em uma entrevista à Corinthians TV, Pedro Raul expressou sua felicidade e a grande expectativa em relação à oportunidade que se apresenta, destacando que desde seu primeiro dia no clube está encarando essa chance como única.
Para adquirir 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul, o Corinthians realizará o pagamento de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação atual), divididos em quatro parcelas ao longo de 2024 e 2025. O clube mexicano manterá 20% de mais valia em futuras negociações, e a multa rescisória do jogador é de R$ 300 milhões para o mercado brasileiro e 100 milhões de euros para o mercado internacional.
Com a chegada do centroavante, o foco do clube agora se volta para a busca de atacantes de lado de campo, conforme revelado pelo presidente Augusto Melo, que também informou estar próximo de acertar a contratação de um meia com 1,90m de altura.
Pedro Raul atuou pela última vez em 12 de janeiro, jogando 61 minutos contra o Querétaro pelo Campeonato Mexicano, antes de ser substituído devido a desconforto muscular. Após alguns dias sendo poupado das atividades, o centroavante vinha treinando normalmente em seu ex-clube.
Contratado pelo Toluca em julho do ano anterior, Pedro Raul teve 19 participações pelo clube, sendo titular em dez jogos, nos quais marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência.
Revelado pelo Cruzeiro-RS, Pedro Raul acumula passagens por Aimoré-RS, Vitória SC-POR, Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol-JAP, Juárez-MEX, e Goiás, onde foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2022 antes de ser negociado com o Vasco.
Texto por: Redação