GCM Itaquaquecetuba descobre falsificação de cerveja e apreende 13 mil garrafas

Na sexta-feira (2), a Guarda Municipal de Itaquaquecetuba desvendou um imóvel na Vila Sônia utilizado para a falsificação de cervejas. Cinco pessoas foram detidas, e aproximadamente 13 mil garrafas foram apreendidas no local.

Num vídeo compartilhado pelo prefeito Eduardo Boigues nas redes sociais, os guardas apresentaram o funcionamento do esquema: os envolvidos pegavam cervejas de qualidade inferior, utilizavam uma máquina industrial para trocar as tampas e substituíam os rótulos por marcas de melhor qualidade.

Segundo informações dos guardas municipais, por meio da falsificação, os criminosos obtinham um lucro de aproximadamente 150% sobre o valor de cada garrafa de cerveja, que posteriormente era comercializada para os estabelecimentos da região.

“Que ocorrência espetacular da nossa guarda civil municipal. Parabéns Coronel Caldeira. Toda nossa equipe da guarda. Que orgulho. Uma das melhoras guardas civis municipais de todo o país e eu tenho o orgulho de estar à frente desta equipe maravilhosa. Um legado na segurança pública de Itaquá. Parabéns GCM”, afirmou Boigues.

Clique aqui para assistir ao video compartilhado pelo prefeito Eduardo Boigues em sua rede social.

Veja também