O Fundo Social de Mogi das Cruzes, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, está com inscrições abertas para a edição de 2024 do Casamento Comunitário.
O evento busca formalizar a união entre casais que, em sua maioria, já viviam juntos, em união estável, porém não tiveram condições de arcar com os custos de uma cerimônia.
A ação é voltada a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, ao menos um dos membros do casal deve ser residente do distrito de Jundiapeba. Há vagas disponíveis para 25 casais.
De acordo com a administração municipal, a cerimônia será ecumênica e está agendada para o dia 25 de maio, às 11h, na Escola Municipal Dr. Álvaro de Campos Carneiro.
Para participar
Os casais interessados devem se inscrever até o dia 5 de abril no CIC de Jundiapeba. No ato da inscrição, é preciso apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.
O CIC fica na Alameda Santo Ângelo, 688, em Mogi das Cruzes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143 ou pelo 4798-6777.