Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 foram estendidas até o dia 14 de junho. O prazo havia sido encerrado às 23h59 desta sexta-feira (7)
De acordo com o ministro, as inscrições foram prorrogadas para permitir que mais estudantes tenham a oportunidade de participar do Exame Nacional do Ensino Médio.
Neste contexto, outras datas que fazem parte do cronograma do exame também foram ajustadas. As solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também vão até 14 de junho. O pagamento da taxa de inscrição segue até 19 de junho. O Inep aplicará as provas em 3 e 10 de novembro, nas 27 unidades da Federação.
“Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever pela Página do Participante. Os concluintes do ensino médio em escola pública não pagam taxa de inscrição”, publicou em uma rede social.
Santana revelou que quase 100% dos estudantes do último ano do ensino médio em Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe se inscreveram no Enem.
No que diz respeito ao estado do Rio Grande do Sul, mais de 70% dos estudantes da rede pública que devem concluir o ensino médio neste ano estão inscritos.
Informações
- Para se inscrever é só entrar na Página do Participante, em enem.inep.gov.br/participante;
- A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga até 19 de junho. Somente após o pagamento, a inscrição estará confirmada;
- A taxa pode ser paga por boleto, PIX ou cartão de crédito;
- Mesmo quem conseguiu a isenção (como os alunos da rede pública) precisa se inscrever. Caso contrário, não poderá fazer a prova;
- As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro;