Nego Di é Alvo de Operação que Investiga Suspeita de Lavagem de R$ 2 Milhões com Rifas Virtuais; Esposa do Ex-BBB é Presa

Nego Di, influenciador digital e ex-participante do Big Brother Brasil 2021, está sendo investigado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul por suspeita de lavagem de R$ 2 milhões através de rifas virtuais. Durante a operação, realizada no litoral de Santa Catarina, dois veículos de luxo foram apreendidos e uma arma de uso restrito sem registro foi encontrada. Gabriela Sousa, esposa de Nego Di, foi presa em flagrante.

A defesa de Nego Di, composta pelos advogados Hernani Fortini, Jefferson Billo da Silva, Flora Volcato e Clementina Ana Dalapicula, declarou não ter acesso aos autos do inquérito e acredita que a inocência dos investigados será provada. Além disso, a operação também busca documentos e mídias sociais para compreender a extensão dos crimes e valores obtidos pelo casal, além do bloqueio de bens e valores relacionados aos investigados.

Nego Di, conhecido por sua participação no BBB 2021, já enfrentou sanções por divulgar fake news em suas redes sociais, incluindo falsas informações sobre enchentes na Região Metropolitana de Porto Alegre.