Mais lidas


Na quarta-feira, 5 de julho, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), enfatizou a importância da reforma tributária para o progresso do país. Ele destacou que a proposta não deve se transformar em uma disputa política e só será submetida à votação quando houver consenso. Essas declarações foram compartilhadas em uma plataforma de mídia social.

A reforma tributária proposta pelo governo tem gerado divergências, principalmente entre governadores e prefeitos, que discordam de alguns pontos do projeto que está em tramitação no Congresso. Lira assegurou que continuará trabalhando para que a votação do texto na Câmara seja concluída até sexta-feira, dia 7.

“O Brasil precisa de uma nova legislação tributária. Sem ela, o país não avança. O momento é de diálogo e de acolhermos as sugestões de governadores, prefeitos e da sociedade”, escreveu na publicação desta quarta.

Conforme declarado pelo presidente da Câmara, além da reforma tributária, outros projetos, como o arcabouço fiscal e a proposta que beneficia o governo em julgamentos do Carf, serão votados somente quando houver consenso para a sua aprovação.

“Como acertado no colégio de líderes da Casa, essas matérias serão votados à medida que obtivermos consenso para termos maioria para aprovarmos os textos”, escreveu Lira.

O presidente da Câmara também ressaltou que o debate em torno da reforma tributária não deve se transformar em uma disputa política.

 Foto: Twitter/Reprodução