Padre Lancellotti recebe bilhete com ameaças de um idoso de 72 anos

Um homem idoso de 72 anos admitiu no domingo (27) ter redigido e deixado um bilhete com ameaças ao padre Júlio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, no sábado anterior (26), conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O bilhete, encontrado na entrada da Paróquia São Miguel Arcanjo, localizada na Zona Leste da cidade, continha expressões como: “indivíduo clerical sem valor”, “seu tempo de influência aqui está contado” e “advogado dos direitos de criminosos”.

Segundo informações da SSP, após ser identificado, o idoso foi levado ao 8º Distrito Policial, situado no Brás. Durante o depoimento, ele afirmou que conhecia o padre e que “não tinha a intenção real de prejudicá-lo”.

O incidente foi oficialmente registrado na delegacia como um caso de injúria e ameaça. Neste momento, o padre Julio dispõe de um prazo de seis meses para tomar medidas legais contra o responsável. A situação atraiu atenção pública quando o padre compartilhou em suas plataformas de mídia social que havia recebido um bilhete contendo ameaças no sábado à tarde (26).

Dentro da mensagem, eram encontradas declarações como: “padreco de merda”, “seu dia de reinado aqui vai acabar” e “defensor dos direitos de bandidos”.

O padre Lancellotti declarou que fez contato com o secretário-executivo da Secretaria de Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, para comunicar o incidente. Além disso, afirmou que câmeras de vigilância registraram o homem deixando o bilhete.