Um passageiro morreu na manhã desta terça-feira (6) após ficar preso entre o trem e a porta de plataforma na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás do Metrô, na Zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 8h, no horário de pico.
De acordo com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação da linha, a vítima ficou presa no vão entre a composição e a porta de segurança da plataforma. Mesmo com o passageiro preso, o trem seguiu viagem. A identidade da vítima não foi divulgada, pois ela não portava documentos.
A operação da linha foi parcialmente alterada às 8h18, segundo a empresa. Nos canais oficiais, a ViaMobilidade informou apenas a “presença de usuário na via” como motivo da interrupção.
Em nota, a concessionária lamentou o ocorrido e afirmou estar colaborando com as investigações.
“É com profundo pesar que a ViaMobilidade lamenta a morte de um passageiro, hoje, por volta das 8h, na Estação Campo Limpo. Neste momento, todos os esforços estão concentrados na identificação da vítima e no contato com os familiares para oferecer o suporte necessário. A empresa também está colaborando com as autoridades e apura as circunstâncias do ocorrido.”
A circulação dos trens foi normalizada por volta das 9h, após a liberação da via e a limpeza da área afetada.