Um caso de agressão a uma criança de 5 anos em uma escola municipal de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, está causando indignação. A mãe da menina denunciou uma professora, alegando que ela teria empurrado, segurado com força nos braços e até ajoelhado na barriga da criança após a menina, acidentalmente, derrubar trabalhos de alunos expostos no pátio da escola.
O incidente ocorreu na última quinta-feira (22), no Jardim São Pedro. Segundo o boletim de ocorrência, a criança estava a caminho do banheiro quando esbarrou em uma mesa, derrubando trabalhos de outra turma. Após a situação, a professora responsável pela menina a levou para a outra sala para pedir desculpas à colega, e depois retornou à sua própria sala.
No entanto, a mãe da menina, Sandra Nunes da Silva, relatou que, ao buscar a filha na casa da cuidadora, a menina reclamou de dores na barriga, dizendo que a professora tinha ajoelhado sobre ela. A mãe afirmou ainda que a filha está com marcas roxas nos braços e tem acordado durante a noite com pesadelos relacionados ao ocorrido.
Apesar da denúncia, funcionários da escola negam as acusações. A professora envolvida no caso alegou que o incidente não ocorreu, enquanto a Secretaria da Educação de Mogi das Cruzes questionou como a professora poderia ter certeza do que aconteceu, já que ela não estava presente na sala no momento.
A Secretaria de Educação informou que um processo de sindicância será aberto para investigar o caso, assegurando que todas as denúncias são tratadas com seriedade e rapidez para garantir um ambiente seguro e de qualidade para todos os estudantes. O caso foi registrado como maus-tratos no 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes.