A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos decretou ponto facultativo no dia 6 de setembro, véspera do feriado da Independência da República, comemorado dia 7. As atividades no setor público retornam normalmente na quarta-feira, 8. A vacinação contra a Covid-19 também será retomada no próximo da útil.

Dessa forma, as repartições públicas vão paralisar suas atividades. Apesar do feriado prolongado, ações essenciais como coleta de lixo, velório e cemitérios, varrição, feiras livres, plantões e serviço de ambulância, funcionarão normalmente.

O Poder Executivo ferrazense, a Câmara Municipal, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Procon e o Escritório de Negociação de Dívida Ativa (Endia), por exemplo, não vão operar na segunda e terça-feira.

A Defesa Civil estará de plantão e atenderá pelos telefones 4676-1947 ou 95310-2217. Em casos de emergência, o morador pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu (192), que tomarão as providências.

A Guarda Civil Municipal (GCM) ficará à disposição dos munícipes normalmente pelo número 153, inclusive atendendo demandas referentes ao descumprimento da quarentena, exigida contra o novo coronavírus, por parte dos comércios e serviços não essenciais e ainda para evitar qualquer tipo de aglomeração na cidade.

O Velório Municipal, localizado no Cambiri, não fechará, funcionando 24 horas. Os cemitérios ferrazenses funcionarão normalmente entre 8 e 17 horas, com novas regras que visam evitar o contágio do Covid-19.