Com grande público, em partida disputada em casa nesta sexta-feira (21) a equipe de Guararema venceu por 5 a 1 no placar, garantindo o título
Grande público, grande jogo e grande título. Na noite desta sexta-feira (21), o Guararema Futsal sub-20 sagrou-se campeão da Copa da Liga Paulista de Futsal (LPF) ao derrotar o MAC Monte Alto pelo placar de 5 a 1 em casa, no Ginásio Municipal Lazaro Germano, no Ipiranga. A final contou com a presença de muitos torcedores que incentivaram o time durante toda a partida, desempenhando papel fundamental para o bom desempenho em quadra.
A partida foi movimentada, com chances para ambas as equipes. A torcida vibrou durante os dois períodos do jogo, incentivando o time a cada ataque. A pressão deu resultado e Guararema conseguiu construir o resultado favorável ao decorrer da partida.
Após o apito final, a cerimônia de premiação trouxe o ginásio abaixo quando o capitão da equipe ergueu o troféu da Copa da Liga aos gritos de “é campeão, é campeão!”.
“No segundo semestre de 2023, o Guararema Futsal foi vice-campeão da Liga LPF. Agora, após uma nova seletiva, a equipe se torna campeã da copa. Em casa e com muita honra, os atletas garantem o troféu, mas mais do que isso, eles levam para toda a região o nome de Guararema. São motivo de orgulho e estão de parabéns por toda a garra, determinação, foco, técnica e profissionalismo que mostraram dentro de quadra”, parabeniza o prefeito de Guararema, o Zé, que esteve no Ginásio Municipal Lázaro Germano para prestigiar a vitória pessoalmente.
Campanha de sucesso
O Guararema Futsal chegou com méritos na primeira final de Copa da LPF. A equipe foi a primeira colocada do Grupo A, com sete vitórias, um empate e nenhuma derrota, além de ser a detentora do melhor ataque e defesa de toda a competição. Nas fases eliminatórias, superou Coringa São Roque nas quartas, Botucatu Futsal na semi e o MAC Monte Alto na grande final.
A equipe comandada pelo técnico Juliano Martins, o Jabá, precisou de foco e determinação para superar as adversidades durante a competição.
“Não foi fácil, mas ninguém disse que seria! Os rapazes tiveram que se superar em todos os jogos, tanto física quanto mentalmente. Mas deu tudo certo e agora é comemorar e aproveitar o título”, avalia o técnico, que agradece a torcida e ressalta a diferença que o público fez durante toda a competição, comparecendo nos jogos e incentivando o time em todos os momentos.