Lula se encontra com o Papa Francisco no vaticano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao Vaticano, na Itália, por volta das 9h30 desta quarta-feira (21), horário de Brasília, para se encontrar com o Papa Francisco.

Durante o encontro, Lula e o líder religioso devem discutir questões como a guerra na Ucrânia, o combate à fome e as mudanças climáticas. Lula teve seu primeiro encontro presencial com o Papa Francisco desde que assumiu novamente a presidência do Brasil.

Antes da reunião, Lula expressou sua intenção de discutir com o líder máximo da Igreja Católica maneiras de buscar uma solução para o conflito entre Ucrânia e Rússia.

Além disso, o presidente manifestou o desejo de convidar o Papa para visitar o Brasil e participar do Círio de Nazaré, em Belém, que ocorrerá em outubro. Vale lembrar que o Papa Francisco esteve no Brasil há 10 anos, durante a edição de 2013 da Jornada Mundial da Juventude.

Antes da reunião com o pontífice, Lula teve um encontro com o presidente da Itália, Sergio Mattarella.

O presidente começou o dia com uma audiência às 4h30 (horário de Brasília) com o ex-primeiro-ministro italiano Massimo D’Alema.

Além disso, ainda nesta quarta-feira, após a reunião com o Papa, Lula tem previsto encontros com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, e o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri.