Secretaria da Saúde e Coren-SP promovem ação direcionada a profissionais de enfermagem em Suzano

A Secretaria de Saúde de Suzano, por meio de uma parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), vai receber uma ação de atendimento direcionada aos profissionais de enfermagem que atuam no município, entre eles técnicos, auxiliares e enfermeiros, independentemente de pertencerem à rede pública ou privada.

A iniciativa ocorrerá nesta sexta-feira (28/04), das 8 horas ao meio-dia, no Centro Unificado de Serviços (Centrus) da avenida Paulo Portela, 210, na região central; e na Santa Casa de Misericórdia de Suzano, na Vila Figueira, das 14 às 17 horas. 

Entre os serviços oferecidos estará a renovação da Carteira de Identidade Profissional (CIP), sendo necessário para tanto um documento de identidade com foto que tenha validade nacional, comprovante de residência (no caso de mudança de endereço) e uma foto 3×4 recente com fundo branco (sem óculos e sorriso). A iniciativa visa facilitar o atendimento a este público, bem como aproximá-lo do Coren-SP.

A ação ocorrerá por meio do projeto “Conselheiro Participativo” ao qual os integrantes da autarquia se deslocam até instituições de saúde de todo o Estado e se colocam à disposição dos trabalhadores para esclarecimentos relativos à ética, legislação profissional e atualização de cadastro.

Além disso, também serão promovidas orientações para inscrição remida, que é o direito à isenção da contribuição das anuidades por parte dos profissionais com mais de 30 anos no Coren-SP. Outra atividade proposta é a conciliação de acordos de dívidas com a entidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Pedro Ishi, essa é uma oportunidade enriquecedora para todos os profissionais que atuam no município. “Por meio da realização dessa iniciativa, é possível que os trabalhadores deste segmento renovem suas Carteiras de Identificação Profissional, documento que comprova a habilitação para exercer as atividades de enfermagem em sua área de jurisdição. Além disso, todas as demais dúvidas sobre a área serão devidamente sanadas pelo Coren-SP”, disse o chefe da pasta.