Suzano recebe abertura da Taça das Favelas do Alto Tietê

A cidade de Suzano recebeu nesse domingo (16), no Estádio Francisco Marques Figueira (Suzanão), a abertura da Taça das Favelas do Alto Tietê. A competição já é conhecida pelo Brasil, mas acontece pela primeira vez na região.

O Campeonato conta com 32 equipes masculinas e 12 femininas, as equipes são das periferias de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano.

Na categoria masculina, os 32 times são divididos em 8 grupos, cada um com quatro equipes, as dois melhores classificadas de cada chave passam para a fase de mata-mata. São aceitos jovens de 14 a 17 anos.

Já na categoria feminina da competição, as 12 equipes são separadas em quatro grupos, com três times cada, os dois melhores colocados avançam para a próxima fase. São aceitas meninas a partir de 15 anos.

GD, organizador da Taça das Favelas no Alto Tietê, vê o projeto como realização de um sonho. “Muitos jovens, muitos sonhos, muitas pessoas que não tinham perspectiva de vida, que não conseguiam nem pedir pro pai uma chuteira pela condição financeira que a família tem e hoje a CUFA através da Taça das Favelas veio trazer essa realidade”, ele diz.

“Favela não é carência, favela é potência”

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, agradece por sediar a abertura da Taça das Favelas, “Fico muito de feliz de poder tá contribuindo com esse grande projeto, maravilhoso, podendo ser a abertura aqui na nossa cidade. Recebendo não só os suzanenses, mas pessoas de outros municípios”.

Veja também