Cultura de Itaquá promove consulta pública para aplicação da Lei Paulo Gustavo

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba promove, até esta sexta-feira (9), uma consulta pública online sobre a construção do plano de ação da Lei Paulo Gustavo. Considerando a diversidade e a potência da economia criativa do município, a consulta irá tratar, entre outras coisas, sobre as divisões de valores e as maneiras como cada artista e fazedor de cultura pode ser acolhido pela lei.

“A ideia é aproximar esses profissionais, trazer para perto e detalhar sobre os processos da lei e de quais formas eles podem ser contemplados, distribuições e todas as regras para isso”, explicou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

A pasta vem realizando, desde o último ano, uma série de ações para fortalecer esses encontros. Os fóruns abertos, a elaboração do programa “Fala Artista” e a participação ativa do Conselho Municipal de Políticas Culturais têm sido importantes para ampliar o diálogo com os artistas da cidade.

“Estamos desenvolvendo mecanismos de divulgação com toda a orientação e o acolhimento necessário para trazer os artistas. A cidade precisa dessa aproximação para fomentar a cultura local e ampliar as ações artísticas”, disse o prefeito Eduardo Boigues.

Encontros

Nesta quarta-feira (7), às 14h, será realizado o atendimento “Fala, Artista!” para o esclarecimento de dúvidas na sede da secretaria (avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia). Já na próxima segunda (12), às 15h, será promovida uma sessão pública presencial no mesmo local.

Veja também