Ferraz realiza VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Com o lema “Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”, a cidade de Ferraz de Vasconcelos realiza nesta quinta-feira (27), a VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional no município.

O evento será realizado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea), desde às 8h30 até às17 horas, no Sindicato dos Metalúrgicos de Ferraz de Vasconcelos (Rua Napoleão Rodrigues Laureano, 88, na Vila Maria Rosa).

Serão discutidas e debatidas todas as propostas que a cidade de Ferraz de Vasconcelos deverá levar para as etapas seguintes das conferências regional e nacional. A programação inclui uma palestra com a especialista em Segurança Alimentar e Nutricional, Solange Cavalcante da Silva Redolfi, prevista para às 10 horas.

Às 13h30 haverá uma plenária para análise e deliberação das propostas; a indicação de representantes para os encontros regionais; a leitura e aprovação das moções e o encerramento dos trabalhos às 17 horas.

O Comsea reúne representantes da sociedade civil e das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Saúde e Meio Ambiente. O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ferraz (Comsea), foi criado pela lei

no2.544 de 03 de março de 2004, é órgão colegiado, consultivo, coordenador e fiscalizador das ações das políticas públicas municipais de segurança alimentar e nutricional, atualmente vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura. Único conselho composto por 2/3 (dois terços) de representantes da Sociedade Civil Organizada e 1/3 (um terço) de representantes do Governo Municipal.

De acordo com a presidente do Comsea, Karim Regina Frohmut, as conferências são espaços importantes de participação e controle social, momento de discutir e propor soluções, momento de construção de políticas públicas do município: “A realização dessa conferência mantém acesa a mobilização de pessoas, instituições e recursos para a melhoria da vida das famílias em insegurança alimentar de nosso município”, afirmou.