Mais lidas

A iniciativa que leva aulas de jiu-jitsu aos estudantes de período integral da rede municipal de ensino de Itaquaquecetuba segue rendendo frutos. Na última quarta-feira (7), mais 277 kimonos foram entregues em uma cerimônia na EMEB Professor Paulo Nunes, no Morro Branco.

O projeto “Luta: Escola da Vida” é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Irmãos Nogueira dos lutadores de artes marciais Minotauro e Minotouro. O objetivo é promover às crianças conhecimento acadêmico junto a valores éticos e morais.

A solenidade de entrega contou com a presença de amigos e familiares dos estudantes, autoridades municipais e de Rogério Nogueira (Minotouro), que conduziu o juramento. No total, quase mil crianças de 7 a 10 anos estão participando das aulas.

Na abertura do evento, foi realizada uma apresentação musical com aspectos de dança e teatro. “O projeto busca desenvolver habilidades físicas e mentais nas crianças por meio das artes marciais e é gratificante ver a receptividade e dedicação delas”, contou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpétuo.

Desde o início deste ano, as aulas de jiu-jitsu fazem parte da rotina estudantil das escolas Vice-prefeito Alfredo Gonçalves Ferreira da Silva, no Jardim Itapuã, Vereador Augusto dos Santos, no Jardim da Estação, Prefeito Benedito Barbosa de Moraes, na Vila São Carlos, e Village, no Jardim Caiuby. A duração é de um ano.

“Estamos muito felizes de poder contar com esse projeto em nossa rede municipal de ensino. Os irmãos Nogueira são um fenômeno no país e nosso objetivo é que Itaquá abrace cada vez mais iniciativas como essa, que ajudem no desenvolvimento dos estudantes”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.