A marca Tupperware, conhecida pelos potes plásticos, pode encerrar as atividades

A Tupperware Brands, marca mais famosa do mundo quando se trata de potes plásticos, informou a possibilidade de encerramento das suas atividades.

Em um comunicado divulgado ao mercado na última sexta-feira (7), Miguel Fernandez, presidente e CEO da Tupperware, disse que a empresa embarcou em uma jornada para reverter as operações e marca um passo crítico para lidar com a posição de capital e liquidez. De forma simplificada, a companhia revelou a possibilidade de ir à falência.

Nesta segunda-feira (10), a empresa relatou que as suas ações despencaram em quase 50% na Bolsa de Nova York e explicou que enfrentam problemas de crédito. O valor de mercado caiu para menos de US$ 100 milhões, em comparação com uma dívida de mais de US$ 700 milhões. Além disso, a empresa informou que recebeu uma notificação da NYSE indicando que o seu registro na Bolsa de Valores de Nova York pode ser cancelado por não estar em conformidade com as normas.

A Tupperware contratou consultores financeiros para auxiliar na obtenção de financiamento complementar, além disso a empresa está participando de discussões com investidores e parceiros de financiamento em potencial. A companhia também afirma que o Conselho de Administração está muito engajado e empenhado para melhorar a estrutura de capital e a liquidez de curto prazo.

Outras ações em andamento são a revisão do portfólio imobiliário em busca de propriedades disponíveis para possíveis alienações ou transações de revenda e a exploração de “esforços de dimensionamento correto, monetização de ativos fixos, gerenciamento de caixa e marketing e otimização de canal, para preservar ou entregar recursos adicionais liquidez”.