Anúncio oficial da escolha do nome para compor a chapa majoritária e apresentação dos 20 nomes que irão disputar uma vaga na Câmara pela legenda ocorreram na convenção partidária de 20 de julho
Uma das legendas integrantes da coligação “Juntos para Suzano seguir avançando”, o Partido Social Democrático (PSD) estará ao lado de Pedro Ishi (PL) na corrida eleitoral não apenas com os 20 nomes daqueles que disputarão uma vaga na Câmara Municipal daqui a poucos meses como também com o pré-candidato a vice-prefeito. Said Raful Neto já foi vereador, atuou como presidente do Legislativo e concorreu em um pleito majoritário, ou seja, carrega uma experiência de peso para fazer a diferença no dia 6 de outubro, algo que também expande para seus correligionários da eleição proporcional.
Na opinião do presidente Maurício Joaquim Nunes Vidal, a presença do PSD no grupo suprapartidário reflete a força que a sigla vem apresentando ao longo dos anos na política de Suzano, inclusive atualmente, com participações que têm se destacado. “Said Raful tem um nome forte, de alguém que já fez muito por Suzano e que pode fazer muito mais. E a força do PSD no Legislativo também é evidente. Contamos com três vereadores na atual legislatura. Sem contar que no nosso time temos pré-candidatos que também já foram parlamentares, suplentes e secretários municipais, que se somam a novas lideranças que estão chegando para se colocar à disposição do povo de Suzano”, enalteceu.
Segundo o pré-candidato a vice-prefeito Said Raful, participar da eleição deste ano será ainda mais especial tendo ao lado pessoas importantes da sociedade suzanense como colegas de legenda. “Os nomes que o PSD irá dispor para o eleitorado da nossa cidade na hora de escolher os representantes para o Legislativo nos enche de expectativa e de ânimo para enfrentar o desafio que o Pedro e eu teremos pela frente. Eles sintetizam o que o nosso partido tem de melhor, e as pessoas também vão sentir isso. Para mim será uma grande responsabilidade integrar a chapa majoritária e os nossos pré-candidatos a vereador nos dão sustentação para vislumbrar um resultado muito positivo lá em outubro”, enfatizou.
Para o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), ter o PSD na coligação “Juntos para Suzano seguir avançando” é motivo de orgulho e de satisfação, principalmente em razão da importância da legenda para o município. “Não tenho dúvida de que o PSD fará uma grande diferença na nossa caminhada. A começar pelo Said Raful ao lado do Pedro Ishi e passando pelos pré-candidatos a vereador. São pessoas que têm identificação com Suzano, que trazem na bagagem um histórico de entrega e de realizações. E aqueles que nunca ocuparam um cargo eletivo também demonstram valores que estão em consonância com o que acreditamos”, disse o chefe do Executivo municipal.
Já o pré-candidato a prefeito pelo PL destaca que a força do PSD ficou claro na convenção realizada pelo grupo suprapartidário em 20 de julho, na Associação Cultural Suzanense, o Bunkyo. “Já não bastasse a indicação de Said Raful para estar conosco, pudemos sentir como o PSD tem uma grande importância para a política e para o futuro da nossa cidade. Não tenho dúvida de que é um grupo forte, que quer fazer história e continuar atuando em prol das pessoas. Eu já sabia disso, mas esse ímpeto ficou ainda mais manifesto. Estão chegando para vencer”, comentou Pedro Ishi.
Os pré-candidatos a vereador pelo PSD são: Abigail Carmo; José Edjasme Teixeira Curvelo, o Alemão do Táxi; Andréia Moreira da Silva, a Andréia do Povo; Carlos Rodrigues; Carmem Lúcia Lorente, a Carminha; Cristiane Gomes Fernandes, a Cris do Jardim Nena; Denis Claudio da Silva, o Denis Filho do Pedrinho do Mercado; Jaqueline Mendes Ferreira, a Dra. Jaqueline; Felipe Pereira de Faria, o Felipe Pereirinha Filho da Professora Geny; João Soares de Oliveira Neto, o João do Mercado; Lucas José Sobral, o Lucas dos Tecidos; Joaquim Castro de Souza, o Major Castro; Wenderslei Joaquim da Silva, o Mineiro do Maitê; Miquéias Rodrigues; José Alves Pinheiro Neto, o Netinho do Sindicato; André Marcos de Abreu, o Pacola; Pedro Sobrinho; o Pedro do Movimento Sério; Antônio Rafael Morgado, o Professor Toninho Morgado; Rubya Nisiyamamoto; e Sidnei Franco.