Em comemoração ao Dia da Favela, festejado historicamente no dia 4 de novembro, o Servo GDS presidente da CUFA Alto Tietê promoveu um mega evento no Morro do Piolho em Ferraz de Vasconcelos com diversos serviços sociais, distribuição de lanches e refrigerante durante todo evento e muita música ao vivo com cantores de Rap, samba, funk.
O Dia da Favela foi instituído para lembrar, celebrar e alertar sobre as lutas que os moradores dessas regiões enfrentam. Como forma de trazer as comemorações às periferias da cidade e mostrá-las como protagonistas, dar visibilidade, divulgar, apoiar e fortalecer a história de resistência das faveladas e dos favelados. Hoje, Dia da Favela, vamos comemorar a nossa resistência e celebrar a vida com muita atividade na quebrada.
Celebraremos a data não pelo fato das favelas existirem, mas pela potência, resiliência, representatividade, capacidade empreendedora e força cultural existentes nela. (Afirma o GDS)
Celebrar o Dia da Favela significa valorizar e reconhecer as conquistas de gerações de milhares de famílias que hoje comemoram seu empoderamento, sua dignidade, sua cultura, sua alegria e seu protagonismo em superar as barreiras impostas pela história.
O evento no Morro do Piolho recebeu durante todo o evento cerca de 4500 pessoas e dezenas de artistas renomados como Ndee Naldinho, Mc Nego Blue, Mc Natinho, Micke Tranbiks, Nice Garcia, Kristal Oliveira entre outros.