Guarda civil é flagrado agredindo um homem durante uma abordagem

Um guarda civil foi flagrado agr3dindo um homem durante uma abordagem na última quinta-feira (6/2), em frente a uma adega na Avenida Ottilia Ferraz de Camargo, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Segundo a polícia, o suspeito foi afastado e está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. A cena foi registrada por câmeras de segurança do local.

Por volta das 21h30, algumas pessoas estavam conversando e bebendo em frente à adega quando uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) chegou ao estabelecimento e pediu para o grupo ir embora. Um homem vestido de camiseta verde, que estava sentado em uma mureta, não obedeceu a ordem dos guardas e eles começaram a discutir.

O morador foi em direção ao GCM, questionando o motivo de precisar ir embora, e acabou empurrado. Depois, foi revistado e teve as pernas chutadas pelo guarda.

Durante a revista, o guarda municipal também arremessou os pertences da vítima em um mato próximo ao local e deu um tapa na cara do rapaz.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), não foi localizado registro da ocorrência. Questionada sobre o assunto, a Prefeitura de Indaiatuba não se pronunciou.