O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos tem início nesta terça-feira, 1º de julho, e se estende por todo o mês. Durante esse período, não serão realizadas as tradicionais sessões ordinárias das terças-feiras, que retornam em 5 de agosto, às 9h.
Apesar da pausa nas sessões, os gabinetes dos vereadores continuarão funcionando normalmente de segunda a sexta-feira, bem como o expediente da secretaria administrativa da Casa, que segue das 8h às 17h. De acordo com o presidente da Câmara, vereador Hodirlei Martins Pereira (MDB), o Mineiro, existe a possibilidade de convocação de sessões extraordinárias, sem remuneração adicional, caso haja necessidade.
No primeiro semestre de 2025, os parlamentares apresentaram 497 indicações ao Executivo, aprovaram 43 requerimentos, rejeitaram 15, retiraram dois, e votaram 22 moções, majoritariamente de aplausos. Também foram aprovados 55 projetos — 34 de autoria dos vereadores, 11 da Mesa Diretora e 10 do Executivo —, além da realização de 21 sessões ordinárias e cinco extraordinárias.