Agora, o São Paulo se destaca como o único time brasileiro que pode ser considerado campeão em todas as competições. A conquista inédita da Supercopa do Brasil neste domingo, 4, diante do rival Palmeiras, era o único troféu que ainda não figurava na extensa galeria do clube. O tão esperado grito de campeão ecoou após o empate por 0 a 0 no Mineirão, seguido por uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis.
A Supercopa do Brasil era o único título ausente na coleção tricolor. A competição teve início nos anos 90, mas foi interrompida após apenas duas edições. O torneio foi retomado em 2020. Até o momento, além do São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio já conquistaram o troféu.
O São Paulo acrescenta a Supercopa aos seus títulos estaduais, do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Libertadores, do Mundial, da Sul-Americana e da Recopa. Além disso, a equipe paulista já foi campeã do Torneio Rio-São Paulo e do Supercampeonato Paulista, competições que não fazem mais parte do calendário brasileiro.
As equipes mais próximas de alcançar a marca do São Paulo como campeão em todas as competições são Corinthians, Flamengo, Grêmio e Internacional. O Internacional busca conquistar a Supercopa para completar o feito, enquanto os outros três precisam ainda vencer a Copa Sul-Americana.
A coleção de títulos do São Paulo inclui:
- 22 vezes Campeonato Paulista
- 6 vezes Campeonato Brasileiro
- 1 vez Copa do Brasil
- 3 vezes CONMEBOL Libertadores
- 3 vezes Mundial de Clubes
- 1 vez CONMEBOL Sul-Americana
- 2 vezes CONMEBOL Recopa
- 1 vez Supercopa Rei