Mais lidas

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega de 42,6 mil mochilas e kits de material escolar aos estudantes.

O pacote inclui cadernos, lápis, estojo, borrachas, canetas, régua, tesoura e outros materiais que são essenciais para as atividades. São 12 categorias para contemplar todas as necessidades da rede.

A novidade deste ano são os kits para estudantes com baixa visão contendo régua e caderno de pautas ampliadas, além de lupa manual, e para o berçário com um livro para banho e uma agenda de registro diário.

“Com esses materiais, os estudantes podem se concentrar nos estudos sem se preocupar com a falta de recursos básicos, além de reduzir as desigualdades educacionais em nosso município”, destacou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpétuo.

Os professores, gestores e auxiliares de creche também estão recebendo um kit e desde o ano passado os docentes de arte e educação física passaram a receber um material diferenciado dos demais. Ao todo 2,5 mil kits estão sendo entregues.

Outra novidade em fase final de preparação são os kits de uniforme escolar com meias e tênis. A previsão é de que sejam entregues até o fim de abril.

“Garantir a entrega de material escolar e uniforme é um compromisso que firmei no início da gestão. A felicidade dos estudantes ao receber o material é gratificante e sabemos que esses kits vão auxiliar e motivar os estudos”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Kits de materiais coletivos

Em fevereiro já haviam sido entregues os kits de materiais coletivos, cada um com 118 itens de papelaria e escritório para serem usados nas atividades diárias ou em festividades.

“A aquisição dos materiais seguiram a métrica de itens indispensáveis listados pelos profissionais das equipes escolares de acordo com a quantidade de estudantes atendidos em suas respectivas unidades”, explicou a secretária.

Esse kit coletivo é composto por apagador para quadro verde, cartolinas, giz escolar, papéis cartão, color set, crepom, seda, celofane, pardo e fotográfico, cola quente, pincéis, TNT, entre outros.

“Ver que as nossas escolas iniciaram o ano letivo com toda a estrutura necessária para um aprendizado de qualidade, da maneira que planejamos e que merecem, faz toda a diferença”, completou o prefeito.