Itaquá abre programação do mês da mulher com exibição de documentário

Em comemoração ao mês da mulher, a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, vai promover mais um Cine Debate com a exibição do documentário Ato Final no Cinépolis do Itaquá Park Shopping e um debate com especialistas nesta sexta-feira (1), às 10h.

O filme, eleito como melhor documentário no Festival Internacional de Cinema Independente, fala sobre personagens vítimas de feminicídio. Contando com três atrizes para representá-las, a trama mostra suas histórias por meio de experimentações artísticas no palco. Enquanto isso, um grupo de sobreviventes luta para amparar vítimas de relacionamentos abusivos.

“A intenção do evento é provocar a indignação e conscientização dos abusos sofridos por mulheres em relações tóxicas e abusivas”, destacou a chefe da pasta, Hadla Issa.

A sessão é aberta ao público, com classificação indicativa de 12 anos, e as inscrições podem ser feitas pelo link cutt.ly/KwN7olVl. A retirada do ingresso pode ser feita na secretaria (rua Nemésio Cândido Gomes, 30 – Vila Zeferina) ou na hora da sessão. O shopping fica na estrada Municipal do Mandi, 1,205 – Jardim Adriane. 

Após a exibição, será realizado um debate com a participação da diretora do filme, Roberta Fernandes, e da especialista em direitos humanos, defensora dos direitos à cidadania do Instituto Maria da Penha e líder da organização que visa promover a equidade e a justiça de gênero Rise Up Brasil, Patrícia Ramos.

“O evento destaca a importância do enfrentamento à violência contra a mulher. Vamos aproveitar o mês comemorativo para conscientizar a população”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Veja também