Search
Close this search box.
Previous slide
Next slide

Vereador Eliel Fox homenageia Mãe Mercês com moção de aplausos na Câmara de Ferraz

Mineira de Ouro Branco, mas morando no Jardim São João em Ferraz de Vasconcelos desde 1970, a benzedeira Mercês Alves Viana recebeu moção de aplausos da Câmara Municipal local na sessão ordinária, na terça-feira, dia 20. O tributo é um reconhecimento da Casa pelos relevantes serviços prestados pela rezadeira, carinhosamente conhecida como Mãe Mercês à sociedade ferrazense em geral.

            Segundo documento nº0020/2025, a benzedeira é um verdadeiro exemplo de dedicação, amor e serviço voltado ao próximo, ao longo de mais de 55 anos. Nas mais de cinco décadas, Mãe Mercês tem se entregado com humildade e fé a uma missão nobre e silenciosa, abençoando, cuidando e ajudando aqueles que mais precisam sem, ao mesmo tempo, fazer qualquer tipo de distinção.

            No dia a dia, a Mãe Mercês usa a sua espiritualidade para trazer alívio, cura e conforto a todos que a procuram. No fundo, o seu trabalho vai muito além do mundo espiritual, que já é profundo e significativo, alcançando assim também o campo social. Enfim, ela estende as mãos a quem sofre, aconselhando quem por vezes encontra-se perdido na vida mundana.

             Em suma, a sua trajetória pessoal é marcada por um compromisso genuíno com a transformação de vidas e a construção de uma comunidade mais justa, unida e solidária. Autor da moção de aplausos, o vereador Eliel de Souza (Republicanos), o Eliel Fox, classificou a dona Mercês como uma pessoa iluminada. A homenagem ganhou elogios dos colegas presentes no plenário.

                                                       Modelo

Acompanhada de familiares, a Mãe Mercês agradeceu o tributo concedido pelo Poder Legislativo em reconhecimento ao seu trabalho espiritual e social desenvolvido na cidade em prol, principalmente, dos menos favorecidos. Afinal de contas, a rezadeira tornou-se uma referência espiritual não apenas em Ferraz de Vasconcelos, porém, até fora do país, já que também atende pessoas dos Estados Unidos, Japão e países europeus.

Por Pedro Ferreira, em 21/05/2025.